quinta-feira, 12 de outubro de 2017

«Pão de mistura» - Paleo

O hábito de ter pão na nossa alimentação, será por ventura o mais difícil de perder, além de saber bem, para quem tem que preparar lanche, pão tem uma funcionalidade incomparável...e para quem tem crianças?? Uiii é fantástico!!!
Pois!!!!
E para quem segue a alimentação Paleo?? E as suas crias também??

Mãos à obra, a necessidade aguça o engenho, se queres faz...ouço estas frases motivadores desde de pequena.

Uma das farinhas mais utilizadas como substituição de farinhas de cereais, é o polvilho, o polvilho é fécula de mandioca, que confere aos «pães» uma textura elástica, e quando não consumida na hora mais elástica fica e dura, embora cá em casa tenham gostado, eu queria algo mais «pão», então inspirada em dezenas de receitas de pães, panquecas, crepes e afins que (algumas já fiz ) foi lendo, saíram uns pães muito saborosos e com uma textura agradável mas ainda precisam de ser aperfeiçoados... No entanto partilho convosco esta receita experimental...




Ingredientes:
2 ovos
5 colheres de sopa de iogurte grego
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 chávena de polvilho doce
Farinha Teff q.b. (cerca uma chávena bem cheia - já vem a explicação)
Sal

Preparação:
Bater os ovos com o iogurte até ficar uma mistura homogénea, juntar o bicarbonato, juntar a pitada de sal e misturar bem, acrescentar o polvilho de bater até ficar uma mistura cremosa, aos poucos acrescentar farinha Teff até obter uma massa espessa (textura de puré), colocar em colheradas num tabuleiro forrado com tapete de silicone (ou papel vegetal) levar ao forno pré-aquecido a 160º durante 10/15 minutos.

Ficam uns pãezinhos de tamanho ideal para os lanche dos mais pequenos, com sabor e textura agradáveis...mas breve vou melhorá.los!!





.

Sem comentários:

Enviar um comentário